A Irmandade hacker é a maior organização especializada em hackear diferentes aspectos do mundo virtual, além de autoproclamarem-se guardiões do mesmo. Porém, em sua maioria são mal vistos pela polícia de Legis e constantemente caçados, embora a própria lei trabalhe com alguns legalizados. sistemas, governos, e ao mesmo tempo cuidar da ordem virtual no Universo.
O recrutamento hacker consiste em treinamento com um mestre Hacker para passar por vários estágios até seu teste final. Nele, o hacker ganha acesso a todas as ferramentas do protocolo branco uma única vez, a fim de provar seu valor. Após cumprida a tarefa, ele regride para o Protocolo Vermelho.
Os hackers se dividem em classes de conhecimento chamadas de Protocolos. Cada um deles tem uma cor diferente, correspondente a suas habilidades. São eles:
Protocolo Azul
Padrão para todas as pessoas, todos os Aurogistas conseguem acesso a esse tipo de informação, incluindo Realidades Aumentadas. Porém, os hackers azuis são capazes de criar códigos para ocultar suas faces e também salas virtuais ocultas e livres de espionagem para trocar informação. Para um hacker se candidatar a Irmandade, ele precisa ser profundo estudioso do Protocolo Azul.
Limitações: por serem inexperientes, são pegos com facilidade pelas autoridades ou por outros hackers. A maioria dos recrutados pela Legis são hackers azuis.
O segundo nível para um hacker da Irmandade, ele pode cometer pequenas invasões e hackear controles menores. Conta com 5 slots de uso, e acabados eles, é preciso encontrar um hack master para recarregar.
Limitações: enquanto hackeia algo com o protocolo Vermelho, o hacker se torna um alvo fácil para outros hackers ao redor. Se ele não tomar cuidado, pode ser facilmente hackeado. Por isso é preciso usar o Protocolo com moderação e cautela.
Protocolo Branco
O mais elevado protocolo Hacker dentro da Irmandade Hacker. O branco é capaz de fazer todas as ações acima com slots ilimitados. Para tornar-se um branco, é preciso ter passado por muitos hackeamentos e mestres. É dito que não existem mais brancos, são verdadeiras lendas.
Protocolo Verde
Com seus três slots, é possível contaminar sistemas e até pessoas (embora isso só seja permitido a masters) com vírus, configurados para diferentes ações. Hackers verdes são considerados muito perigosos e tóxicos.
Limitações: ao invadir sistemas com vírus, pode ser obliterado por antivírus potentes que podem causar danos cerebrais ou reversão – o vírus retorna para aquele que o direcionou.
Protocolo Negro
São os invasores de IDs, hackers de seres vivos, os mais perigosos que existem, considerados os maiores criminosos do Universo. Hackear um ID significa tomar e escravizar as vontades de uma pessoa. Possuem apenas um slot, e mudam constantemente de identidade para que, em sua próxima “vida”, consiga mais slots. Muitos deles possuem os corpos dos hackeados para tal, como prova de que se tornaram masters. Compõem um dos braços da Irmandade hacker.
Limitações: pessoas com expertise maior podem driblar o Protocolo Negro com diversos escudos e até criar armadilhas para derrubar dominadores e prendê-los fora de seus corpos.
Protocolo Dourado
Considerados nível máximo dentre todos os hackers, são os ancestrais, com suas linhas de código próprias e que criam pequenas realidades para viver e IA para servi-los. São considerados os pais do hackeamento moderno, Deuses entre os mortais. Um Protocolo Dourado não pode ser achado ou hackeado, a pessoa precisa ser convidada a entrar em um.