Campus – a energia Universal

O Campus é uma energia descoberta pela física moderna que explica toda a mecânica do Universo. É uma energia que permeia o Universo e possibilita seu movimento e funcionamento. Essa força está presente em tudo, mas ao mesmo tempo, esconde diversos mistérios dentro de si. O Campus puro não pode ser controlado por nenhum ser vivo, pois está além da compreensão. Há diversas crenças, religiões, ciências e artes dedicadas aos estudos do Campus como forma de energia para ataque e defesa.

Campus puro: É a energia mais pura ligada intrinsicamente à mecânica do Universo, impossível de ser manipulada. Lendas dizem que Absolutos podem controlar o Campus puro, e assim manipularem os poderes astrais, mas não existe confirmação certa para tal informação. O Campus em sua forma mais pura encontra-se pairando pelo Universo, mas as Relíquias são formas condensadas e materializadas de Campus. Não são tão poderosas como os originais, mas de suas energias, foi possível a cada espécie criar através da tecnologia modos de superar seus próprios limites.

As 4 ciências

Criadas na Era Majoris por Valtares, espécie antiga que reinou por tempo indeterminado no Universo com sua tecnologia avançada, elas foram: Aurociência, Neurociência, Ciência Astrofísica e biociência. Tal domínio fez deles a sociedade perfeita, que determinou a ordem do Universo com punhos de ferro por milênios.

Grafico 4 ciencias

Campus Artificial

Os Valtares foram os predecessores nos estudos de Relíquias para criar energias de poder inigualável, e isso possibilitou seu reinado sem que ninguém pudesse derrubá-los. Com a queda de Majoris e o desaparecimento dos Valtares, suas ciências e tecnologia se difundiram pelo Universo e evoluíram ao longo dos milênios, gerando braços científicos ramificados para todas as demais nove espécies sencientes. Ao longo dos séculos, diversas espécies se aventuraram a explorar os Campus condensados em Relíquias, pedaços de rochas que se acredita terem estado presentes na explosão que originou o Universo. Combinando essas pequenas quantidades de Campus a suas tecnologias específicas, cada povo usou de determinados conhecimentos científicos para avançar as ciências de seus corpos. Foi então que surgiram as nove vias do Campus artificial através das quatro ciências:

Aurociência: estudo das energias das Relíquias e das realidades virtuais, é a especialização da espécie humana.

Campus correspondentes: Aurocampus.

Neurociência: estudo das ciências da mente, engloba ciência mental e ciência ondular das forças. Especialização de meio-Ánimas, Parábolos e Lestáris.

Campus correspondentes: Psicampus, Neurocampus e Mentalcampus.

Fisiciências: ciência que estuda as propriedades elementais e materiais das energias astrais e dos corpos.

Campus correspondentes: Fisicampus e Corporalcampus.

Astrociências: estudo da vida, dos elementos que compõem o Universo, engloba a termociência e ecociência. As engenharia científica,  ciências atômicas, ciências químicas e psicociências.

Campus correspondentes: Astralcampus, Termocampus e Biocampus.

Conheça mais a fundo cada uma delas:

Aurociencia   Neurociencia   Fisiciencia   Astrociencia