Representados pela Bússola Universal que aponta para o Norte dos Nortes – também conhecido como Oríginem, planeta primordial lendário no centro da Galáxia – os caçadores de Relíquias são caçadores dos maiores tesouros do Universo, e dividem-se em ligas, facções e famílias.
As ligas são conglomerados de caçadores, uma espécie de agrupamento de afiliados. Geralmente, os caçadores de uma liga trabalham todos para seu líder, como parceiros, dividindo missões e lucros. As ligas são lideradas pelos mais lendários caçadores de Relíquias que já existiram, pioneiros da Era de caça. Os líderes de uma liga mantêm uma equipe ao seu redor, a fim de gerenciar as facções. Estes constituem sua própria família pessoal e respeitam o mesmo quórum. Geralmente, uma liga não disputa com a outra, para não haverem banhos de sangue, respeitando seus devidos territórios. Não existe um número específico de facções dentro de uma liga, quanto mais, maior o território.
Dentro das ligas, existem as facções, que trabalham para o líder da liga, mas não necessariamente são aliadas umas com as outras. Quase sempre, existem rivalidades entre as facções, principalmente quando buscam o mesmo tesouro. Dentro do território da liga, eles mantêm a rivalidade guardada, pois estão em “solo sagrado”, onde armas e conflitos ficam em segundo plano. Uma facção é como uma gangue, com um encarregado que move seu próprio contingente de pessoas em busca de determinados tipos de Relíquias. É bem comum batalhas entre facções de uma mesma liga, tal como alianças entre facções de ligas diferentes em prol de um objetivo semelhante, o que não é recomendado, mas acaba acontecendo. Não existe um número específico de famílias dentro de uma facção.
Por fim, existem as famílias que compõem uma facção. Para serem consideradas famílias, é preciso atingir um determinado quórum. O quórum para a inscrição de uma família em uma facção é: pilotx, linguistx, hackxr, guerreirx, estrategistx e atiradorx. Nada impede que uma família tenha um membro com mais de uma especialidade, mas esse é o número mínimo de membros dentro de cada uma delas.
Caso não tenham no mínimo seis membros com funções específicas, não são consideradas famílias reais, mas sim desgarradas. Uma família desgarrada não pode afiliar-se a uma liga ou facção, mas nada impede desgarrados de serem convidados por tais categorias para ganhar novos membros e serem preenchidos. Geralmente, para serem convidadas, elas precisam mostrar seu valor em missões solo que podem ser bem perigosas.
Membros expulsos de ligas ou famílias por terem cometido crimes graves ou desrespeitado o código de conduta inúmeras vezes são chamados de páreas, que são caçados e mortos sem ter nenhum direito a trégua. São considerados criminosos dentro da ordem dos caçadores.
Código de ética das ligas:
I. respeitar o território de outras ligas.
II. evitar ao máximo conflitos entre facções internas e externas, embora seja incentivada a competição justa entre facções de ligas diferentes em busca de uma mesma Relíquia.
III. nunca haver conflito entre duas ou mais ligas.
IV. nunca se meter em um conflito entre facções ou famílias de ligas diferentes, ou levar mortes de membros de facções ou famílias para o lado pessoal.
V. manter cordialidade e competição saudável entre as ligas, para evitar conflitos generalizados.
VI. monitorar as facções dentro do território das ligas, para que não o manchem com conflitos.
VII. aceitar desafios saudáveis de facções que queiram derrubar o líder e sua família para tomar seu lugar, comprometendo-se a não puni-los por tal ambição. Como consequência, se perderem, essa facção é convidada a retirar-se daquela liga.
Código de ética das facções
I. não assassinar membros de facções de uma liga em comum.
II. criar alianças com facções a fim de caçar uma mesma Relíquia, e se possível, decidirem de forma pacífica quem fica com a conquista.
III. evitar alianças entre facções de duas ligas diferentes.
IV. evitar ao máximo conflitos entre facções ou famílias de outras ligas.
V. deixar seus conflitos de facções fora do território das ligas.
VI. sempre dividir suas conquistas com o líder da liga.
VII. em hipótese nenhuma, conspirar pelas costas do líder da liga. Sujeito a prisão ou assassinato.
VIII. permissão exercer seu direito de desafiar o líder da liga e sua família, ciente de que se falhar, será expulso da liga, terá a facção desfragmentada e partirá para o Universo como páreas.
Código de ética das famílias
I. respeitar o quórum mínimo de seis membros: pilotx, linguistx, hackxr, guerreirx, estrategistx e atiradorx.
II. evitar um mesmo membro para duas funções, a fim de valorizar especialistas em uma só área dentro das famílias.
III. são incentivadas alianças entre famílias de uma mesma facção, ou mesmo de facções diferentes, desde que de acordo com a divisão das conquistas.
IV. evitar conflitos entre famílias de uma mesma facção ou uma mesma liga
V. conflitos entre famílias de ligas e facções diferentes são inevitáveis, e não podem ser levadas pelo lado pessoal pelos líderes de ligas ou facções.
VI. caso aja conflitos entre facções por conta de conflitos entre famílias, os líderes das ligas não tem permissão de interferir ou levar para o pessoal.
Avisos para desgarrados:
I. não se confundam com famílias, respeitem seu tempo.
II. enquanto forem desgarrados, corram atrás do mérito em boas caças de Relíquias, evitar pedidos de convites.
III. vocês são o primeiro passo da jornada. Não esperem respeito, conquiste-o.
IV. caso decidam não fazer parte de uma liga, entendam que podem ser retalhados e destruídos sem proteção alguma.
V. tudo que fizerem ou conquistarem contará pontos para que mereçam fazer parte do todo.
Avisos para os páreas:
I. não cruzem com o caminho de nenhuma liga, facção ou família, ou serão penalizados com a morte.
II. nenhuma lei os protege, apenas fiquem longe de nossos territórios.