Aurocampus – a Aurociência humana
Aurocampus é um Campus artificial gerado pelos humanos através da tecnologia em contato com as Relíquias condensadas. Com tal conhecimento, foi criada a Aurociência, responsável pela Aurotech, ramo científico que estuda a materialização do virtual através de campos magnéticos condensados.
Os maiores especialistas em Aurotech são os Aurogistas, responsáveis pela criação de diversas tecnologias facilitadoras de exploração Universal. Os Aurogistas são como artistas artesanais, modelando Auromatéria através de um processo mental complexo. Utilizam-se de um espaço virtual para a conversão de materiais físicos para Aurais, possibilitando a criação de diversos materiais que facilitam não só a vida humana, como de diversas espécies. Os Aurogistas são os usuários mais poderosos de sua Aurotech, mas eles também podem vender essa tecnologia, e a performance dos usuários em conjunto com as habilidades de seu criador determinam a potência de suas ferramentas. São algumas delas:
Auronaves: São aeronaves compostas de material Aural que tem por combustível as Relíquias de cristal Carmesim, encontrados com maior abundância no Universo. Quando levantam voo, partes de sua carcaça são iluminadas por Aurocampus, deixando rastros de energia por onde passam. Esses rastros também são capazes de gerar escudos e sistemas de camuflagem e defesa contra as adversidades do Universo. Geralmente Auronaves são armadas com tiros de Aurocampus, que provocam danos mais efetivos do que lasers comuns. Aurogistas controlam suas Auronaves através de uma conexão neural avançada, o que os tornam melhores pilotos do que qualquer outro no Universo. Porém, eles também confeccionam Auronaves para outros pilotos, criando Auropaineis que se ativam e desativam conforme a necessidade de seus pilotos.
Cinto Optimum: um cinto criado em conjunto com os Áurelos que possibilita não somente a humanos, como todas as demais espécies a respirar no espaço e se adequar ao Campus Gravita dos planetas em que se chega. Os cintos também protegem os corpos de climas adversos e de energias de impacto gerando um campo de força invisível em volta do corpo. O usuário calibra o Cinto Optimum ao Aurocampus da Auronave e a adaptação acontece em poucos segundos.
Auroarmas: as Auroarmas são armas com poder de fogo violento que podem ser usadas por humanos licenciados para proteção própria e para exploração. O mercado negro movimenta um número infinito de Auroarmas, considerada a arma mais usada do Universo. Apenas humanos podem usar Auroarmas. Existem Auroarmas azuis, com menor potência, vermelhas, de potência forte, e amarelas, com potência maior e mais rara.
Aurolâminas: utilizadas apenas por pessoas mais experientes, exigem constante concentração de Campus em um receptáculo – geralmente condensada no cabo da arma. Dividem-se na mesma cor das anteriores. As douradas só podem ser controladas por pessoas muito habilidosas, e são capazes de cortar qualquer material no Universo.
Auroarmaduras: Servem para a proteção do usuário. Geralmente são da cor roxa, usadas para a construção e proteção antigas. Um Aurogista usuário de Holoarmadura pode ser extremamente forte e resistente, enquanto que alguém que adquire a Holoarmadura por Aurogistas terceiros recebe somente o material previamente criado.
IDs: a mistura de nanotecnologia com ciência neurovirtual possibilitou a criação dos IDs, espécie de identidade digital que possibilita ao ser humano estar sempre conectado ao mundo virtual em contraste com o mundo físico. Quando a mente acessa o ID, é como se o tempo da própria realidade se dilatasse, mas na verdade ocorre um processo contrário: é a mente humana que mergulha dentro do mundo virtual e acelera em sua velocidade de processamento. Os IDs são as ferramentas dos Aurogistas para confecção de seus materiais. É através dessa conexão mental/virtual que eles modelam realidades Aurais. Os IDs são capazes de escanear ambientes movidos a Aurocampus e obter controle sobre eles. Oitenta por cento dos humanos usam a Aurotech em seu dia a dia, pois são os orgulhosos pioneiros em seu desenvolvimento. Aurotech é como se fosse energia elétrica, combustível e ambiente virtual condensado em um só.
Auroterritórios: possibilitam ao usuário integrar-se a ambientes físicos como casas, veículos e até mesmo outras mentes, embora esse ainda seja um campo inexplorado e perigoso, utilizado em sua maioria por médiuns e oráculos.
Realidades Aumentadas Aurais: uma forma de compartilhar outras realidades virtuais com quem está por perto. Uma realidade aumentada pode ter função de imersão de um grupo de pessoas a um determinado conteúdo. Ao invés de mergulhar para dentro do ID, é o ID que salta para fora. Filmes, séries, teatros e até lives, noticiários e entretenimento são feitos unicamente através de Realidades Aumentadas Aurais, para que a imersão seja mais completa. Algumas memórias podem ser armazenadas na mente do espectador e depois expandidas para serem revistas em Realidades Aumentadas.
Aurocura e Auropotência: relacionados à medicina moderna e à capacidade de potencializar o próprio corpo com Aurocampus. Com elas, já é possível criar próteses e substituição de órgãos tanto externos quanto internos.