Era Majoris

Ruinas imperio

 

Ninguém sabe quando surgiram. Os registros foram adulterados e eles, os únicos detentores da verdade – a guardaram para si. Sabe-se apenas a data do término do que é considerado o maior de todos os impérios, uma superpotência Universal chamada Majoris, composta pela espécie mais antiga do Universo, denominados valtares e autoproclamados superiores a todas as outras espécies.

Com punhos de ferro, Majoris expandiu-se por todo o Universo civilizado, determinando que os povos considerados por eles como inferiores não deveriam ser capazes de conhecer o Universo. Humanos, nobas e ánimas estavam entre eles.

Embora fosse considerado uma hegemonia, Majoris contribuiu de diversas maneiras para a evolução das espécies consideradas por eles como “promissoras”. Além disso, foi responsável por um salto tecnológico incalculável dentro das ciências, sendo um de suas principais legados os primeiros experimentos com as Quatro Ciências Supremas. Sua sede ficava em uma base composta por nove planetas, chamada de Conjunto Interplanetário.

Um de seus costumes era abduzir pessoas de outras espécies, humanos inclusos, a fim de lhes estudar e tentar aperfeiçoá-los. Um desses humanos foi Damião Van Zokber, que cresceu aos cuidados dos Majorianos e tornou-se o maior cientista bélico de sua geração, ajudando na idealização da Armada Constelação, uma frota de doze naves, cada uma representando um signo zodiacal Terrestre, a qual espalhou terror por todo o Universo.

A Era Majoris acabou há oito mil anos atrás, graças aos esforços conjuntos da chamada Coalisão, uma aliança entre centenas de pequenos impérios que eram secretamente contra os planos majorianos, e armaram uma operação imensa para derrubá-los. Majoris caiu sob a direção de Majoris Canis, sua última e mais cruel família. Com seu desaparecimento no Universo, a Coalisão se transformou na ordem chamada de Libertadores, e inúmeras novas medidas para apagar o legado negativo de Majoris. Porém, até hoje, seus resquícios são sentidos no Universo.

Confira também:

Cosmogonia – a origem do Universo

A lenda dos Absolutos

O flagelo de Prama